Friday 23 April 2010

Alunos Organizados

Por vezes eu me perco nos meus vários personagens. Explico-me.

Aqui em Surrey sou uma PhD Student, mas sou também uma Academic Researcher, convidada para participar do grupo de pesquisas de Políticas de Turismo (Tourism Policy).

Como PhD Student, com carteirinha e tudo, posso ter acesso a todos os serviços oferecidos pelo Student's Union, algo como um Diretório de Estudante. E ontem, minha amiga da Malásia me perguntou se eu não queria comprar frutas na sede da USSU (University of Surrey Student's Union). Eu quis, mais pela curiosidade.

Chegando lá, o que eu vi foi muito interessante.
Um espaço, dentro da Universidade (não sei de que forma ele é cedido - aluguel, comodato, cessão, enfim...) onde existe um night-club, um bar, um salao de jogos, varias lojinhas e espaço de convivência.

E a idéia de vender frutas e vegetais parte dos estudantes, no sentido de estimular uma alimentação mais barata e mais saudável, com cartazes e sugestões espalhadas em todos os prédios.

Aí, sou obrigada a voltar ao papelo de professora e me perguntar, e dividir com vocês, "porque no Brasil não é assim?" Alguém tem, por favor, um exemplo similar para me deixar feliz?

(Notem a quantidade de cervejas nos refrigeradores!)

3 comments:

  1. Tenho certeza que vc só comprou cerva !!!!!

    Cachaceira !

    ReplyDelete
  2. Deve ter comprado um mamão só para impressionar a amiga, certeza...

    ReplyDelete
  3. certamente falta envolvimento e iniciativa da comunidade acadêmica para atividades práticas que facilitem a vida de todos. isso acontece em condomínios, locais de trabalho etc. Há uma acomodação e paralisia que impede desde reclamações justas até pró-atividade em vários setores.

    ReplyDelete