Wednesday 30 June 2010

As outras escolhas

Tem dias que a gente acorda pensando (eu, principalmente) - e se eu tivesse sido veterinária?

A veterinária, particularmente, nunca me atraiu, embora eu ame alguns animaizinhos...especialmente cães e patos... mas já considerei horrores ter estudado Direito, Engenharia, Psicologia, Biblioteconomia. Entre vários outros.

Sendo do Turismo, é claro que eu gosto de puxar a brasa para a minha sardinha (ou é o contrário?), mas quando você começa a conviver com pessoas de outras áreas, fica vendo que a coisa mais legal desse mundo é que tem gente querendo entender de tudo...e fazer de tudo.

Entre as pessoas com quem convivo, tem, por exemplo, uma que tem a vida dedicada a se superar no esporte; outra, que estuda o ritmo de vida de motoristas de caminhão; uma outra que está vendo até que ponto as roupas podem ser inteligentes, controlando a temperatura do corpo. Tem um colega novo que estuda a fundo um dado tipo de composição musical.

Ontem a noite, na rádio, alguém explicava um Astrolábio. E pensei, meu deus, tem pesquisador para tudo nesse mundo! Mas mais que isso, tem espaço e dinheiro para pesquisar tudo nesse mundo. E interesse.

E quando a gente, sentado como crianças na areia, enchendo o próprio baldinho, resolve olhar a volta, descobre que se todo mundo reunir os baldinhos, teremos um super mega castelão de areia... não é ?

No comments:

Post a Comment