Saturday 10 July 2010

Portugal

Na última quinta-feira fui ao Porto, a convite da Prof. Aurea Rodrigues, para fazer uma fala a alunos e interessados no turismo brasileiro. Foi bem interessante. Pouco depois, fomos passear pela Vila Nova de Gaia e Porto, e dormimos em Aveiro.


Na sexta, uma visita deliciosa por Aveiro, na companhia agradabilíssima da Áurea, e no final da tarde, um comboio (=trem) para Lisboa.


Em Lisbora moram meus primos e sua queridíssima filha, e hoje foi um dia dedicado a visitar a cidade, que realmente é encantadora.


E todas as três cidades, cheias de turistas - verão europeu, muitos vôos baratos,  espanhóis (principalmente) em todos os cantos. E em Lisboa, muitos brasileiros. Mesmo.


Estou encantada - em parte por estar junto de alguém que gosto demais. E na outra parte por perceber que ainda há muito a estudar e aprender, sobre a história, sobre o turismo, sobre os hábitos...


Quando puderem, visitem Portugal. :-)

1 comment:

  1. eu disse que o país é legal e instigante, tenho créditos por Portugal.

    ReplyDelete