Thursday 15 July 2010

As redes da nossa vida

Algumas pessoas que optaram por construir sua carreira na Universidade, dedicando-se a pesquisas, sabem que a cada dia parece que sabe-se menos sobre tudo, especialmente sobre o tema que escolheu estudar. É muita pretensão acreditar que só você teve a idéia brilhante de pensar em determinado assunto, e que só você sabe de algo.

Aí, depois de passar um tempo tentando aprender algo, você resolve olhar para o lado e descobre que é melhor trabalhar junto, quando se tem esta opção, para compartilhar e crescer junto, e no meio do processo ainda há ganhos como amizade, respeito, cumplicidade e momentos divertidos.

Eis que essas ligações vão formando redes, as mesmas que de certa forma estão na minha pesquisa... e quando tiro a cabeça dos livros e penso na vida, fico vendo que formar redes e fortalecer laços é uma competência a ser desenvolvida.

De repente, o período na Inglaterra está acabando, mas minhas conexões aqui continuarão, e certamente renderão frutos.

E a parte melhor? As conexões fundamentais do Brasil foram mantidas E fortalecidas... e agora fico realmente feliz com a possibilidade de retornar a São Paulo para trabalhar com pessoas que admiro e respeito, e para conviver com outras que amo. No caso, em especial, a LIGA.

3 comments:

  1. Música de super herói ao fundo, por favor - super liga ativarrrrrrrrrrrrrr

    ReplyDelete
  2. Eu sempre trabalhei na UNICAMP (como vc sabe), mas trabalhava na área administrativa. Agora que estou em uma faculdade, vejo o quão fantástico é esse "mundo" dos docentes, da pesquisa. É totalmente diferente, muito bom! E foi muito bom tmb eu ter voltado a estudar, faz bem pra cabeça!
    Acho legal aliar a "academia" com a prática no trabalho, mas acredito que a pesquisa toma tanto tempo do docente que não tem como trabalhar fora da universidade (aii fui meio confusa, mas deu pra entender né)
    bjus

    ReplyDelete