Thursday 27 May 2010

"Snakes and Ladders"


O Prof. John Tribe conduziu, na tarde de ontem, um seminário sobre estruturação e planejamento de carreira, e usou a ilustração deste tradicional jogo de tabuleiro para mostrar que muitas vezes acontecem situações "cobras" ou "escadas" em nossa vida profissional. (Lembrando, a quem nunca jogou, que as cobras te levam de volta a patamares inferiores, e as escadas te permitem alcançar mais rapidamente os patamares superiores).

Todos os presentes gostaram muito da apresentação, e eu, obviamente, também.

Mas hoje eu fiquei pensando que há pessoas que transformam cobras em escadas, e outras que pegam excelentes escadas e transformam em escorregadores. E para chegar a esta conclusão, precisei também concluir que não adianta querer crescer sem deixar o tempo passar.

Não dá para colocar aqui em detalhes, mas cada vez que eu me lembro de como aprendo com meus amigos mais velhos, todos eles lá na casa dos 40, 50, 60, 70 e alguns até nos 90, mais eu penso que só o tempo mesmo para nos dar a perspectiva real de como nossa vida poderia ser um pouco melhor se a gente soubesse apreciar e respeitar o que o outro já viveu, e está disposto a compartilhar.

Enfim, sem querer filosofar demais, vou ali procurar umas escadinhas.

1 comment:

  1. Acho que começas a sentir as bonanças da maturidade. Quanto a procurar as escadas, isso pode ar tripla interpretação...

    ReplyDelete