Monday 31 May 2010

Falando inglês na terra deles!

Demorou, tentei resistir, mas não deu...tive que fazer um post sobre a língua inglesa.

Primeiro, por favor, veja este vídeo
É muito engraçado, pois de fato é assim que milhares de brasileiros falam inglês. "Uite, Uidaute, ispeici...". E os mais desagradáveis vão falar - mas não há leões no Brasil...nós sabemos.

Eu não acho que eu falo bem inglês, não. Eu na verdade sou uma apaixonada pelo idioma, e há mais de 20 anos me dedico a melhorar um pouco a cada dia, lendo, ouvindo música, assistindo filmes com legenda em inglês, enfim...improving. Mas sei que tenho muito a aprender.

Entretanto, o tempo passa e eu vou ficando admirada ao ver que tem gente realmente corajosa. Não sabe quase nada e se aventura não apenas a falar, abusando dos recursos teatrais e mímicos. Não...vai lá e resolve escrever! Não é incrível? E aí são gafes atrás de gafes...

Mas tudo bem...vamos manter o espírito leve e pensar que todo mundo tem o direito de tentar...afinal, sotaques todos temos. Ou accents, como dizem aqui. E aí, vem este outro vídeo, imperdível (e já velho conhecido).

Pelo menos, a gente com certeza se diverte. Boa semana para todo mundo!

2 comments: