Saturday 8 May 2010

Dia das Mães

Por mais lugar comum que pareça (e seja) fazer um post sobre o dia das mães, eu vou abraçar a causa. Afinal, não me considero muito diferente mesmo...

Ano passado eu já estive fora, longe da minha família e das minhas figuras maternas...estava, com Ari e Aline, em Teresina. Foi muito divertido e uma das experiências mais ricas de 2009.

Nos demais anos, com raras exceções, estive em Limeira, com toda a minha família, que não é pequena.

Neste, sozinha em Guildford, pensando em quantas pessoas já puderam demonstrar seu amor de mãe para mim, fico pensando que realmente sou privilegiada...

A minha mãe, a quem credito muito do meu perfil atual, do meu jeito de encarar a vida. Ela sabe (e se nao sabe descobre agora) o quanto eu a amo e admiro.

As mães dos meus pais, minhas avós, que são tão guerreiras e vencedoras, que as vezes penso que todo mundo deveria conhecer sua história. Um dia eu coloco um pouco aqui.

A minha vó por excelência, mas que por vezes foi mãe, é tia, é amiga e super referência de colo e carinho, minha (nossa, vai, eu deixo) Cô. Ela sempre fala que o coração dela bateu primeiro para mim! Adoro!

As mães que vem do núcleo familiar - Leni, Liliane, Stella, Cida, Celina, Cristina, Zezé e Cecília, que aqui merece um destaque, pois há 17 anos tem sido minha mãe adotiva em SP.

As minhas primas-mães, que dividem comigo as alegrias e agruras de serem mães, e que me emprestam seus pequenos para exercitar o carinho que tenho por crianças. Andréa, Renata, Roberta, Márcia, Elaine, Ana Maria, Fernanda, Gê, Renata-Zee, Bianca, e as que mais vierem...

Minhas amigas mães, tão presentes e queridas - Cau, Baroni, Debora,
Paula Sis, Carla, Clau Garcia, Helo, Leticia, Ana Paula...

E finalmente,  aquelas que se fazem de mães quando a original está mais longe - Lulu, Bia e Karina.

Dizem que coração de mãe sempre cabe mais um. Eu diria que é verdade, mas que em coração de filha, como o meu, cabe todo mundo e sempre, e mais. Cabe mãe, cabe pai, cabe pãe...

Feliz dia das mães para quem puder sentir esse tipo de amor!

3 comments:

  1. Olá
    Primeiro, obrigado pela homenagem....adoro ser mãe, mãe dos que sairam da minha barriga e dos que tem o meu tamanho mas as vezes precisam só de um pouco de colo de....mãe.
    Aproveitando para comentar outro post Mari, mesmo não estando tão longe como você e podendo voltara toda semana, essa experiência em Ourinhos me faz amar mais ainda Sampa.

    ReplyDelete
  2. Olá, Má....
    Que bom ler essa mensagem linda que você escreveu para todas nós Mães.
    Estou com saudades, mas sei que está bem e logo vai matar a saudade de Su.
    Aproveite bastante.
    Beijos de todos .Tia lili.

    ReplyDelete
  3. Só li agora...e achei muito lindo! É isso, ás vezes, precisamos assumir...

    ReplyDelete