Wednesday 25 May 2011

Bigamia

Relutei uns minutos para escrever este post, mas penso que o tema é válido.

Dizem que existe um certo corporativismo feminino, e que em geral mulheres se protegem. Mas eu confesso que não sei se isso é verdade.

Embora eu tenha oficialmente me separado em 2009, descobri que a contraparte não cumpriu minimamente seu papel, e não fez a averbação do divórcio. Portanto, continuo casada. No papel, apenas, e por pouco tempo.

Mas aí, as diversas fontes que se informam via redes sociais, comunicaram que a mesma contraparte está de casamento marcado, ou planejado, ou qualquer coisa na linha. E me perguntam - não é o caso de avisar a noiva atual?

Pensei, pensei e conclui - com a valiosa colaboração 'dazamyga" - que é melhor não avisar nada. Por que não vai adiantar, na prática. Se tivessem me avisado, lá atrás, que eu estava me aproximando de alguém com sérios problemas psico-sociais, eu talvez não acreditaria. Ou melhor, eu certamente não acreditaria, pois seria "intriga da oposição".

De qualquer forma, a gente faz o que está ao nosso alcance pelo bem da humanidade. Ou pelo menos da parte da humanidade que nos cerca.

No comments:

Post a Comment