Monday 31 January 2011

Mudança(s)

A partir de amanhã eu terei um novo CEP. No mesmo bairro, na cidade que tanto amo e que me acolhe há 17 anos. Acho que estou feliz. Ou, no mínimo, com boas expectativas.


Não sou de uma família que se muda. Na verdade, acho que uma das maiores surpresas da minha vida vai ser o dia em que meus pais não morarem mais no endereço em que praticamente nasci, cresci e vivi toda a minha temporada de interior de SP.


Aqui em São Paulo já tive vários endereços - e o mais engraçado é como a gente vai carregando coisas - vim para cá com duas malas. Um caderno, umas canetas, e fotos dos amigos. Isso em 1994. 


Dezessete anos depois, entro no novo endereço com a certeza de que carregarei o mínimo possível de coisas físicas, mas que infelizmente não ocupam apenas duas malas... (digamos que duas kombis...).


Dezessete anos de história, relacionamentos construídos (e devidamente destruídos, TG!), amizades perenes e incríveis, conquistas profissionais que valeram cada domingo trabalhado, e muitos outros pequenos detalhes que hoje ficam comigo e só comigo mesmo, aqui dentro.


As vezes tenho a impressão que entro no novo apartamento com a mesma expectativa do dia em que cheguei por aqui. Outras, acho que ainda não vai ser aqui o meu vasinho, o lugar de fixar as raízes... vamos ver.


Bem-vinda, eu!

3 comments:

  1. Parabens pela mudanca Mari.. mtas felicidades na casa nova!!

    Q seja um lar abencoado e cheio de alegria!!!

    ReplyDelete
  2. Hoje eu estou particularmente sensível, mas penso que mesmo em dia de sensibilidade de rinoceronte eu iria me comover com seu texto. All the best.
    Ano passado eu me fixei em um endereço (nao posso dizer cep, pois em toda minha cidade é só um!), e ainda não comprei a plantinha... Ganhei um manjericão que está na casa de quem me o deu para cuidar enqto to aqui... Vou pensar na plantinha na volta...
    Beijos

    ReplyDelete
  3. curta a casa nova e em lugar de um vasinho planta uma trepadeira nas paredes.

    ReplyDelete