Tuesday 7 September 2010

Gratidão

Os assíduos (dois) leitores deste blog já sabem que músicas me tocam. Porém disse pouco sobre o cinema. Talvez porque eu vá menos do que gostaria, e menos até do que deveria em respeito a mim mesma e às minhas preferências. Mas DVD está aqui para ajudar na compensação desta falha...e desde que voltei de viagem aproveitei para incluir filmes nacionais na lista dos assistidos e comentados.

E neste final de semana vi Chico Xavier, e emendei com Nosso Lar, a superprodução...ambos bons, mas que não pretendo comentar pois já li o livro e neste caso, também, o livro é melhor que o filme, e questões religiosas são delicadas de se tratar.

Mas uma coisa ficou destes filmes, e de outros que assisti - a gratidão. Porque ninguém é perfeito mesmo. Jamais. Mas muitos demonstram disposição para aprender. Eu acho que esse é o meu caso. Mas só acho.

Enfim, para não enrolar - o que eu queria dizer é que sou especialmente grata a duas ou três pessoas horríveis que me fizeram pensar e sentir coisas horríveis. Não fossem elas, eu não teria aprendido a valorizar imensamente as pessoas incríveis, especiais, cheias de amor e compreensão e altruísmo e bondade e todas as demais palavras lindas que me fogem neste momento. Eu sou realmente muito grata, a todos que já me ensinaram alguma coisa, mesmo que hoje pareça que eu estou longe ou que não me lembro delas. Isso não é, e talvez nunca venha a ser, verdade. Gratidão é algo que levo comigo, no sangue.

1 comment:

  1. Pergunta: Nosso Lar você assistiu no cinema ou no DVD pirata?!?

    ReplyDelete