Sunday 8 August 2010

Brighton Pride

Ontem eu finalmente fui a uma parada do orgulho GLBT (perdão aos mais antenados, mas eu nunca sei qual a sigla em uso).

Eu nunca fui a uma em SP por razões diversas, o que definitivamente é uma pena. Mas tive a chance de ver a Brighton Pride.

O que eu achei mais interessante foi o fato de que nesta parada, de fato, o que está em pauta é o orgulho dos homossexuais, principalmente. Eu estava imaginando uma festa animada, muita gente colorida, deboche, exagero, enfim.

Mas não foi o que vi.

Havia grupos bastante específicos, e o pessoal assistindo aplaudia a cada nova manifestação. O que me chamou a atenção?

- o grupo de policiais gays britânicos, todos trajados a caráter;
- o grupo dos bombeiros;
- o grupo dos trabalhadores do NHS, o serviço de saúde (ambulâncias de resgate, hospitais etc)
- um grupo de funcionários da American Express (no maior caminhão de som);
- grupos vinculados a partidos políticos;
- um grupo de trabalhadores da BBC.

Por nunca ter ido a uma em SP, não posso comparar. Mas achei simplesmente o máximo.

No comments:

Post a Comment